Entre em contacto connosco
Call
(chamada local)

Blog de Maria

Das Almas Velhas

Vou partilhar aqui consigo o que fui aprendendo ao longo dos anos, pois é reconfortante reconhecer essas características “estranhas". Às almas velhas, só nos resta aceitá-las como são.

Consulte a Taróloga Maria

Se não as hostilizarem até costumam ser boas pessoas. Se as tentarem molestar… costumam ser extremamente eficazes nos seus objetivos, sejam eles quais forem. Pois. São velhas e como tal percebem muito de tudo.

Este tipo de pessoas sabe, geralmente, que é melhor lidar com o Bem. Porém as provocações masoquistas são do melhor para estimular o pior que há todos nós.
E nas almas velhas o Mal também existe…

Conheçamos melhor agora, esses seus conhecidos a que talvez chame “loucos” ou “esquisitos”.

Destacam-se, muitas vezes na nossa sociedade oca e superficial. Sentem a energia dos outros, falam pouco mas dizem muito, pensam de forma diferente, não se divertem a pregar partidas, nem gostam da música da moda ou de ir apanhar sustos ao cinema. Podem ter também, tendência a isolar-se. Podem ser mesmo estranhos, na verdade. Mas são assim e precisam de ser fiéis a si mesmos.
Um dia, também todos nós chegaremos lá.

Da necessidade de experienciar coisas novas:

Sabemos que a maioria quer é “viver bem” no permanente conforto. Curtir as coisas boas da vida. Comer e beber. Usar um bom carro. Ter belas roupas e uma boa casa. Viajar, mas, ao mesmo tempo, viver como se estivesse em casa, todavia num outro ponto do globo.
Ter uma existência estável, fazendo, como dizem na TV, o que os amigos e conhecidos também fazem.
Eles não.
As Almas Velhas querem descobrir novos mundos, experimentar outras formas de vida. Aprender e ampliar o seu campo de consciência, constantemente. Isto leva-as a tomarem decisões bizarras. Os desafios atraem-nas. Elas aventuram-se no desconhecido. Passam por altos e baixos, mas sempre em prol do auto conhecimento.

Consulte a Taróloga Maria

Da Intuição:

O mundo que as rodeia é um motivo de forte e constante interesse. Se vir alguém numa sala de espera que prefere atentar no que se passa à sua volta, em vez de tirar o telemóvel do bolso e ficar a olhar para ele, então, talvez esteja na presença de uma Alma Velha.

Para estas pessoas o mero seguimento, de alguém, com o olhar; o vê-lo interagir durante alguns minutos é o suficiente para lhe dar vasta informação, tanto sobre o seu passado como sobre o seu futuro. São bons a “ler pessoas” e isto acontece-lhes desde tenra idade.
Talvez se possa dizer que “descarregam” informação da Alma dos outros para a deles. Apreendem bem os seus velhos conhecidos: os arquétipos. E isto sem fazerem juízos de valor. Elas sabem que todos andamos por cá a fazer o nosso melhor. Compassivamente apenas sentem e observam os fluxos de energia.
Poderá encontrá-las em festas, num concerto ou até num centro comercial. Para elas o observar quem as rodeia é como ler um belo romance. Preferem analisar a participar.

Nunca as tente enganar pois elas vêem a sua alma; detetam as suas intenções. Talvez até resolvam ter pena de si e fingirem que as conseguiu enganar. As Almas velhas sabem quais são as suas verdadeiras intenções e os desejos secretos que o movem, intuitivamente.

Do não Aguentarem a Cultura Popular:

Em geral não gostam da música da moda, de levar a telefonia a tocar no carro, de passar o tempo livre no cinema, no futebol ou no concerto da última estrela que arrasta multidões. Não dão importância às modas, não imitam as celebridades. Acham a cultura pop superficial, aborrecida e sem coração.
Podem até apresentar-se de forma convencional e serem bem-educadas; só para não chocarem a maioria. Para não a magoar.

Por compaixão para connosco fazem passar-se por “pessoas normais”. Mas é apenas uma forma de respeito por quem as rodeia. Elas são profundas por natureza, mas o seu rico mundo interior não precisa de aparecer à superfície de forma perturbante.

Consulte a Taróloga Maria

Da necessidade de se isolar:

Sendo pessoas muito sensíveis, as informações que lhes chegam, constantemente, de tudo o que as rodeia, poderão baralhá-las. A energia das outras pessoas pode exauri-las. Os espetáculos e a televisão confundem-nas. Por tudo isto, precisam de ficar sozinhas até recuperarem a sua individualidade, para se recentrarem... Podem ficar sentadas num jardim ou fechadas no quarto, a meditar, para se desintoxicarem vibracionalmente. Esta é a melhor maneira de se cuidarem.

Do apreciarem o Presente:

Apreciam a senda de Vida que percorrem. Seguem a sua via apreendendo conhecimento com humildade e gratidão. Apercebem-se da totalidade dos padrões. São holísticas por natureza.
Ficam tempos infinitos a olhar as estrelas no céu, uma flor, o deserto ou o mar.
Encostam-se a uma árvore para meditar e sentem a energia das plantas. Comunicam com os animais. Olhos nos olhos.

Nunca se “armam em” algo que não sejam. Sabem, do fundo do coração, que na vida é sempre preciso sermos leais a nós mesmos.

Consulte a Taróloga Maria


Descubra também...


Bem-vindo/a!

Queremos proporcionar-lhe os melhores serviços! Conecte-se e deixe-se surpreender!